quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pessoas, passado, futuro...

Fuçando aqui no Facebook algumas pessoas do meu passado me fazem pensar "Nossa, como e quando foi que isso/essa pessoa mudou?, ou será que ela nunca mudou e sempre foi de um jeito diferente comigo? O problema era eu?"
É estranho sim, confesso, fico meio que "nossa, poderia até ter sido assim comigo né?" mas aí eu lembro que as coisas acontecem exatamente do jeito que era para ser, sem por nem tirar. Se aquela pessoa te magoou no passado, foi para você aprender a ser mais forte, assim como ela está sendo muito melhor para outra pessoa atualmente por conta de como te tratou no passado, amadureceu tanto quanto você, mesmo você achando que já conhece a peça e fica até por dentro pensando "será que é de verdade assim como parece?" Vai que é? Não é só porque a pessoa foi assim com você que será com todas as outras do universo né?
O fato é que todas (ou quase todas) as pessoas que passam pela nossa vida, rapidamente ou não, vão ficar marcadas. Um dia você vai se pegar pensando naquela conversa engraçada, naquele curto romance doloroso, ou naquele momento que você achou que a sua amizade com certa pessoa duraria para sempre. O fato é que todos vamos ter que passar por situações desagradáveis e cruzar com pessoas que só nos farão mal( e bem ao mesmo tempo... acontece), mas faz parte, né?

Acho que escrevi muita coisa sem nexo mas o que eu realmente queria dizer, resumidamente, é que não devemos nos prender no passado e ficar se culpando ou culpando outras pessoas por algo que aconteceu, e sim e usar tudo o que aprendemos para que possamos ter um futuro agradável e do jeito que sonhamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário